sábado, 20 de setembro de 2008

CD Tropicália ou Panis Et Circenses


Texto de Contracapa:
Duprat: A música não existe mais. Entretanto sinto que é necessário criar algo novo. Já não me interessa o municipal, nem a queda do municipal, nem a destruição do municipal. Mas a vocês , mal saídos do borralho, vocês baianos, terão coragem de se preocupar comigo? Terão coragem de fuçar o chão do real? Como receberão a notícia de que o disco é feito para vender? Com que olhar verão um jovem paulista nascido na época de Celly Campelo e que desconhece Aracy, Caymmi e Cia? Terão coragem para reconhecer que este jovem tem muita coisa para lhes ensinar...
- Sabem vocês o risco que correm? Terão mesmo coragem de saber que só desvencilhando-se do conhecimento atual que tem das formas puras do passado é que poderão reencontrá-las na sua verdade mais profunda?
Por acaso entendem alguma coisa do que eu estou dizendo? Baianos repondam...

Gil: O Brasil é o país do futuro.

Caetano: Este gênero está caindo de moda.

Capinan: No Brasil e lá fora: nem ideologia , nem futuro.

Torquato: Será que o Câmara Cascudo vai pensar que nós estamos querendo dizer que o ‘bumba-meu-boi’ e ‘iêiêiê’ são a mesma coisa?

Nara: Pois é: as pessoas se perdem nas ruas e não sabem ler. Consultam consultórios sentimentais e querem ser miss Brasil... e se perdem.

Os Mutantes: E aquela distorção dá a idéia de que a guitarra tem um som contínuo...a até a boutique dos Beatles se chama ‘a maçã’...

João Gilberto: (Em NY conversando com A.Campos). Diga que eu estou aqui, olhando pra eles.

Nenhum comentário: